Ministro comunica a Romero criação em Campina Grande do primeiro Centro de Referência no Brasil para atendimento a crianças com microcefalia

Publicado em 5 de janeiro de 2017

Pouco antes de conduzir uma importante reunião, em Brasília, nesta quarta-feira (4), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, manteve contato telefônico com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande. Por mais de 20 minutos, Terra adiantou para Romero a pauta da reunião: o lançamento do Programa Criança Feliz com foco no atendimento às crianças com microcefalia.

No contato telefônico, o ministro foi mais adiante: anunciou, com detalhes, seus planos para fazer de Campina Grande o primeiro Centro de Referência nacional de tratamento dessas crianças especiais. Emocionado e sensibilizado, ainda na tarde desta quarta-feira o prefeito campinense visitou algumas áreas potencialmente candidatas a instalar a unidade pioneira do Brasil na cidade.

Segundo explicou Osmar Terra a Romero, o centro deverá prestar atendimento continuado para a estimulação precoce das crianças com lesão neurológica grave e o pioneirismo de Campina Grande em aplicar um tratamento humanizado aos bebês microcéfalos e suas famílias chamou a atenção do governo federal, que pretende usar o mesmo padrão em nível nacional.

REDE DE PROTEÇÃO EXEMPLAR
A rede de proteção às vítimas da microcefalia criada por Romero garante desde abrigo para mães de outras cidades que vêm trazer suas crianças para o tratamento no Hospital Pedro I até a disponibilidade de equipes multiprofissionais dedicadas integralmente aos bebês.

Mais recentemente, por decreto, o prefeito assegurou que as famílias com esses bebês especiais não precisarão se submeter ao sorteio das casas do Complexo Aluízio Campos – conjunto habitacional com 4,1 mil casas no Ligeiro, construído em parceria com o governo federal.

Banner Add

1 thought on “Ministro comunica a Romero criação em Campina Grande do primeiro Centro de Referência no Brasil para atendimento a crianças com microcefalia

  1. A/C Dpto Compras/Marketing da empresa Rededenoticias.

    Trabalhamos com todo tipo de impressão, desde os mais simples aos mais sofisticados.

    Comunicação visual
    Banners em lona R$ 50,00 M²
    Banner em Tecidos
    Backdrops
    Placas em PVC
    Adesivos em vinil R$ 50,00 M²
    PDV

    Papelaria:
    Cartões de Visitas
    Folhetos
    Pastas
    Tags
    Postais
    Cardápios
    Jogo Americano
    Convites

    Gráfica Rápida
    Impressão digital
    Encadernação espiral e wire-o
    Plastificação
    Encadernação para monografia

    Entre em contato conosco para fazer o seu orçamento através dos emails contato@bisgrafica.com.br / bisgrafica@gmail.com ou pelos telefones (11) 2976-3068 / 3537-3887 ou Whatssap (11) 94082-1266.
    Visite nosso site http://www.bisgrafica.com.br
    Aguardamos o seu contato.
    Acesse nosso portifólio: http://www.youblisher.com/p/1318453-CATALOGO-BIS/

    Não tem interesse nesta oferta:
    http://www.sairdalista.com?u=https://www.rededenoticias.com&c=e787c9d106c8B2ABB1EF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial