Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita unidades de saúde de Campina Grande

Publicado em 18 de abril de 2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou unidades de saúde de Campina Grande neste sábado (17). A visita acontece logo após uma passagem por João Pessoa, na sexta-feira (16). Ele foi recebido no Aeroporto Presidente João Suassuna pelo prefeito Bruno Cunha Lima, por volta das 9h.
Após a recepção, o ministro conheceu o Hospital Municipal Pedro I, que é referência no tratamento da Covid-19, em Campina Grande; o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), maternidade que atende pacientes de pelo menos 186 municípios paraibanos; e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Durante entrevista coletiva para veículos de imprensa, Queiroga reforçou que o governo conseguiu o adiantamento de 15,5 milhões de vacinas da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes devem chegar nos meses de abril, maio e junho para agilizar a campanha de vacinação no país.
A vacina da Pfizer precisa ser estocada em ultra-freezers, porque necessita de uma temperatura muito baixa para ser conservada.
“O objetivo é trazer vacinas. Seja da Pfizer, seja da Astrazeneca, seja da Coronavac. Enfim, vacinas para vacinar a população brasileira. Claro que essas vacinas têm especificidades e isso é distribuído conforme o que é pactuado na [Comissão Intergestores] Tripartite. O ministro da Saúde não pega a caneta aqui e sai por aí ‘canetando’ a Anvisa dizendo que ela tem que aprovar vacina. Precisamos observar a nossa legislação. E o PNI [Plano Nacional de Imunização], ele tem expertise o suficiente para fazer o gerenciamento correto da distribuição de vacinas”, disse.
Ele também ratificou a criação de uma secretaria específica no ministério para discutir medidas de combate à Covid-19.

Visita à Paraíba
A visita ministerial ao estado natal de Queiroga começou em João Pessoa na sexta-feira (16). Na capital paraibana, o ministro também visitou unidades hospitalares. De Campina Grande, Queiroga viajou para Patos, no Sertão do estado.

Foto: Artur Lira/TV Paraíba
G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial