Moleka 100 Vergonha brilha e mais uma vez o título de melhor quadrilha junina da Paraíba é de Campina Grande

Publicado em 27 de junho de 2015

molekaFoi uma verdadeira maratona de luzes, cores, dança e emoção que contagiou o público e que fez com que Campina Grande ficasse, mais uma vez, com o título da melhor quadrilha junina da Paraíba. Já era madrugada desta sexta-feira,26, quando os jurados concluíram a votação e foi anunciada o nome da vencedora do XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – Paraíba Junino 2015. O título ficou com a agora hexacampeã, Moleka 100 Vergonha, que há 15 anos mostra que Campina Grande carrega a dança junina nos pés e no coração.
A grande final do concurso começou na quinta-feira,25, com centenas de pessoas em volta do grande palco das apresentações, a Pirâmide do Parque do Povo. Das 25 agremiações que participaram das eliminatórias, oito se classificaram para a etapa final e surpreenderam o público com novas evoluções nas coreografias apresentadas nesta etapa final.
A primeira a se apresentar foi a também campinense, Mistura Gostosa, vencedora da etapa local e que, ao final do concurso, foi eleita a 3ª colocada da Paraíba. A segunda apresentação da noite foi da Paixão Junina, de Cuité; seguida da Explosão Nordestina, de Santa Rita; da Fazenda Nordestina de Guarabira; e da Fogueirinha, de João Pessoa, que garantiu o 2º lugar no Paraíba Junino 2015 e representará a Paraíba no Campeonato Nordestão, que acontecerá em Maceió (AL), nos dias 11 e 12 de julho.
As últimas apresentações da noite foram as juninas, Lageiro Seco e Flor do Mandacaru, ambas de João Pessoa; e a campinense Moleka 100 Vergonha, com o tema “Atire a primeira pedra quem nunca pecou ou vai – A Moleka é o Nordeste dos 7 pecados capitais”, que agitou o público com seu ritmo energizante. A coreografia, cenografia e marcação perfeitos, além da empolgação dos dançarinos, levaram a Moleka ao hexacampeonato. Para empolgar a plateia e conquistar as melhores notas da comissão julgadora, a Moleka usou até técnicas de rapel, para fazer descer do alto da Pirâmide um anjo.
Agora, a Moleka 100 Vergonha representará a Paraíba no campeonato regional “São João do Nordeste”, promovido pela Globo Nordeste, no próximo domingo, 28, em Goiana (PE), do qual já foi campeã na edição de 2013. No mês de julho, a apresentação da Campeã Paraibana 2015 será no “Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas”, a ser realizado em Parnaíba (PI).
Paraíba Junino
O Concurso Paraíba Junino, em 2015, foi uma realização da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (Fequajune-PB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e das TVs Cabo Branco e Paraíba. Realizado há 14 anos, com muito profissionalismo, o Concurso realiza várias etapas regionais, para dar oportunidade às mais de 800 quadrilhas juninas filiadas à Fequajune-PB, de disputarem uma das oito vagas da etapa final. Entre os critérios avaliados pelos jurados ao longo do concurso estão: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia e repertório.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial