Monólogo “De Canoa e de Rede” do premiado ator e diretor sergipano Ivo Adnil será apresentado no Teatro Severino Cabral

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

Premiado ator e diretor sergipano Ivo Adnil sobe ao palco do Teatro Municipal Severino Cabral nesta sexta-feira, dia 14, para dialogar com uma sereia fictícia e transformar sua plateia em peixes amigos na peça “De Canoa e de Rede”.
O espetáculo conta a história de Vitalino Pescador, sujeito simples, mas com grande sabedoria da vida e do mar. Na peça, Vitalino pretende casar com a filha de um mestre pescador da região e, sendo sonhador e talvez um pouco lunático, ele conversa com peixes, dá nomes a eles e jura ter encontrado uma sereia. A partir deste instante, Vitalino tenciona fazer um trato com o ser fantástico. A peça foi inspirada por histórias antigas de monstros marinhos, Os Lusíadas e mesmo novelas de televisão que dão conta do universo do mar e da dura vida dos pescadores. “O espetáculo tem direta comunicabilidade com o espectador”, relata o experiente ator e diretor Cícero Vieira.
O gaúcho Ruy Jobim Neto, o autor de “De Canoa e de Rede”, buscou colocar no texto essa brasilidade nos sonhos de Vitalino. “Com o talento e qualidade do trabalho do Ivo na pele do personagem, só cabe às plateias de todo o Brasil se encantarem com esse pescador”, diz o cineasta. A produção do espetáculo é de Rodrigo Vieira.
“De Canoa e de Rede”, um espetáculo de 60 minutos, é recomendado para maiores de 12 anos e será apresentado nessa sexta-feira, dia 14, às 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, com ingressos aos preços de 20 reais (inteira) e 10 reais (meia entrada).

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial