Moradora da PB relata terror ao passar 1 hora trancada em shopping atacado na Alemanha

Publicado em 23 de julho de 2016

A estudante Ruanna Dantas, de 20 anos, estava no shopping atacado por atiradores na tarde desta sexta-feira (22), em Munique, na Alemanha. Ela tem residência em Sousa, a 438 km de João Pessoa, mas é natural de Olinda, Pernambuco. O tiroteio no centro comercial deixou nove mortos, segundo balanço divulgado oficialmente pela polícia loca no começo da noite.

Muito nervosa, ela disse ao Portal Correio que estava indo encontrar um amigo para uma entrevista de emprego e passear no shopping, quando soube dos ataques. Segundo Ruanna, houve muita correria e pânico e ela falou ainda que ficou trancada no centro comercial por cerca de 1 hora até que a polícia liberasse a saída.

Apesar do susto, ela não sofreu ferimentos, está bem e ainda gravou um vídeo depois que conseguiu sair do shopping.

O número de mortes em um shopping de Munique, na Alemanha, durante um tiroteio nesta tarde subiu para nove, segundo a polícia. Os agentes verificam se um dos corpos encontrados é de um dos atiradores. Um vídeo registra um dos momentos da troca de tiros.

As autoridades policiais locais disponibilizaram um telefone de uma central de informações (0800 7766350) e pedem que os cidadãos evitem áreas públicas, devido a relatos de violência e possíveis tiroteios ainda não confirmados no centro da cidade.

A rede social Facebook liberou o check in de segurança para Munique. Os usuários devem clicar no botão “Estou seguro” para que seus amigos e parentes saibam que eles não correm riscos.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou números de telefone para os brasileiros que precisarem de ajuda em Munique, na Alemanha. De acordo com o Itamaraty, os telefones para comunicar emergência consular são: +55 61 98197-2284 para falar com diplomatas no Brasil, e +49 17 3378-3470, caso a ligação seja direcionada à Alemanha. Até as 15h40, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do ataque. No Twitter, o Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.

Segundo as autoridades de Munique, há muitos policiais nas ruas à procura dos possíveis suspeitos que fugiram do local após matarem as vítimas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald’s. Dezenas de tiros foram ouvidos.

Testemunhas contaram à polícia de Munique que “ao menos três homens armados” invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Segundo as autoridades locais, há uma busca por supostos foragidos.

“Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo a prédios busque proteção ali”, diz em nota a polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial