Moro vira réu em ação do PT por supostos prejuízos ao Brasil
Publicado em 24 de maio de 2022Sergio Moro virou réu em uma ação movida por deputados federais do PT. Os parlamentares pedem a condenção do ex-ministro do governo Bolsonaro por ter causado supostos prejuízos ao Brasil durante o período que comandou a Operação Lava Jato.
De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os petistas querem que o ex-juiz seja condenado a ressarcir os cofres públicos por ter abalado a economia brasileira com as suas declarações sobre a Petrobras.
Na época da investigação, Moro afirmou que o “PT quase quebrou a Petrobras e que é difícil saber se é um partido ou um grupo de comediantes”.
A ação judicial foi protocolada no dia 27 de abril e enviada para 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Na última segunda-feira, 23, o juiz Charles Reauld Frazão de Morais recebeu a inicial e determinou que o réu fosse citado.
Os deputados petistas Rui Falcão (SP), Erika Kokay (DF), Natália Bonavides (RN), José Guimarães (CE) e Paulo Pimenta (RS) foram os responsáveis pela ação, que diz que “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, com mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”.
“O distúbrio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás”, diz a ação assinada pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho.
Fonte: Redação Terra