Morre em Campina Grande José Antonio Costa, Zé Gotinha

Publicado em 15 de maio de 2021

O final da noite desta sexta-feira (14) causou impacto negativo e pegou de surpresa toda a Paraíba, principalmente Campina Grande, quando foi confirmada a morte de um dos mais conhecidos e irreverentes personagem do mundo político e social do estado José Antonio Costa, o popular Zé Gotinha, que tinha 56 anos de idade.
Zé Gotinha morreu por complicações causadas pela covid 19, tendo, segundo o secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros, “uma evolução fulminante” da doença, o que provocou no paciente três paradas cardiorespiratórias seguidas, não sendo possível sua reanimação através de procedimentos médicos.
O multimídia Zé Gotinha era diabético e tomou a primeira dose da vacina contra covid no último sábado, mas provavelmente já estava contaminado pelo vírus, o que deve ter provocado uma reação imediata da doença. As autoridades de saúde recomendam que as pessoas contaminadas não tomem vacina, mas sim procurem tratamento hospitalar.
Ao passar mal, no final da noite, ele foi levado por familiares para o Hospital de Clínicas em Campina Grande, mas apesar do atendimento necessário e preciso, ele não resistiu e morreu por volta de 23h30. A morte de Zé Gotinha pegou de surpresa toda a classe política paraibana e a imprensa em geral, já que ele tinha livre trânsito e muito conhecimento nestes setores.

DATA MARCANTE
O dia 14 tem sido marcante de forma triste no cenário político e jornalístico da Paraíba. Foi neste dia, em janeiro último, que morreu o jornalista Fernando Soares, ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa. Agora em maio, no mesmo dia, além de Zé Gotinha, também morreu vítima da covid a jornalista Adriana Braz. E no dia 15, no mês fevereiro, morreu o também jornalista Francisco de Assis Costa, irmão de Zé Gotinha.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial