Morre em Campina Grande o jornalista Francisco Nádia Filho, ou simplesmente: Chico Maria

Publicado em 13 de fevereiro de 2022

Morreu na madrugada deste domingo (13) o jornalista, escritor e cronista Francisco Nádia Filho, ou simplesmente Chico Maria, 92 anos, que estava internado há dez dias na Clínica Santa Clara em Campina Grande, com quadro de infecção urinária e também vítima de um infarto.
Quando deu entrada naquela casa hospitalar Chico Maria estava com apenas 30% de funcionamento do coração, o que praticamente tornava impossível para a equipe fazer algum procedimento para cuidar de sua saúde. Além disso, ele estava com uma grave infecção urinária e depois de alguns dias internado ainda contraiu covid. Como estava com a vacinação completa os sintomas da doença foram leves.
Por volta de 5h30 deste domingo ele não mais resistiu aos problemas de saúde e faleceu. Por conta da covid os médicos não recomendam que haja velório e o sepultamento acontece ainda hoje no Cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande. O corpo será levado direto do hospital para o cemitério, conforme informações da família.

PERFIL
Chico Maria é natural de Campina Grande, é advogado e defensor público e foi Chefe de Polícia no governo de Pedro Moreno Gondim.
Autor de vários livros, ele foi o precursor do primeiro programa de entrevista na TV Borborema, apresentando o quadro CONFIDENCIAL, que se notabilizou pela sua maneira inovadora de ´inquirir´ os entrevistados.
Ele também trabalhou nas TVs Cabo Branco e Paraíba ao lado do jornalista Nonato Guedes, apresentando o Bom Dia Paraíba.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial