Morre Renato Fechine, paraibano de Campina Grande, compositor e cantor de ´Bebe Negão´, que viralizou no Brasil. Vídeo

Publicado em 9 de fevereiro de 2021

O humorista e cantor Renato Fechine, de 53 anos, teve sua morte confirmada nesta segunda-feira (8). Renato teria sofrido um infarto em sua casa, em Lauro de Freitas, município da Bahia.
Paraibano de Campina Grande e domiciliado na Bahia desde 1981, iniciou sua carreira aos 12 anos tocando guitarra e subiu em um trio elétrico pela primeira vez com a banda Salamandras, aos 13 anos de idade.
Como ator, trabalhou na peça musical “Os Cafajestes”, dirigida por Fernando Guerreiro. Como humorista, declarava-se grande fã de Chico Anysio e Tom Cavalcante, os quais tinha como grande inspiração. Renato era um homem muito alegre e nunca perdia a piada, segundo relatou sua família.
Renato Fechine ficou conhecido por vários de seus hits de sucesso nos anos 1990. Dentre eles, “Dança da Cordinha”, de 1996, “A Nova Loira do Tchan”, de 1998, e “Lamba Tchan”, do álbum “É o Tchan na Selva”, de 1999.
Ele também era compositor e cantor de um sucesso que viralizou no Brasil: Bebe Negão, além de Rogério e Telefone Chora. O primeiro trabalho de Renato Fechine foi um compact disc, em vinil, na década de 90, com o titulo Nave Azul.


Renato fez seu nome no meio musical com o grupo É o Tchan, porém o sucesso não parou por aí, também tendo lançado inúmeros hits com o grupo Terra Samba, com a música “Marcha Ré”, de 1998. Marcou presença também nas músicas “Prometo esperar”, “Mistura fina”, “Sansão e Dalila”, do Asa de Águia, dentre participações em músicas de outros grupos musicais, como Banda Eva, Companhia do Pagode, Netinho, Banda Mel, Luiz Caldas, Cheiro de Amor, entre outras.

VÍDEO: BEBE NEGÃO

Foto: Blasting News

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial