Morre Tony Dyson, criador do robô R2-D2 de ‘Star Wars’

Publicado em 5 de março de 2016

d22O britânico Tony Dyson, 68 anos, professor especializado em robótica e conhecido por ter idealizado o icônico robô R2-D2 da saga Star Wars, foi encontrado morto em sua residência em Malta. A polícia do país encontrou o corpo nesta sexta-feira, depois que vários vizinhos e amigos alertaram aos serviços de segurança sobre sua ausência nos últimos dias.
A primeira hipótese dos agentes é que a morte tenha ocorrido por causas naturais, o que descartaria a possibilidade de um crime. No entanto, foi realizada uma autópsia para descobrir o motivo e o momento exato da morte.
Dyson foi supervisor de efeitos especiais e trabalhou em vários filmes comoSuperman II – A Aventura Continua (1980) e 007 Contra o Foguete da Morte(1979), participando também de projetos e construções de robôs para empresas como Sony, Toshiba e Philips.
O R2-D2 se tornou em um dos robôs mais conhecidos do cinema ao fazer parte da série iniciada em 1977 pelo filme Guerra nas Estrelas, sempre ao lado do companheiro C-3PO. O engenheiro criou oito robôs R2-D2 – quatro deles eram controlados com um sistema por controle remoto e outros dois com um ator em seu interior. Dyson foi o responsável por criar a personalidade, as cores, a forma de se movimentar e os assobios do famoso androide.
Veja com agência EFE

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial