Mortes causadas pela covid-19 passam de 152 mil em todo o mundo

Publicado em 20 de abril de 2020

O número de mortes por covid-19 em todo o mundo subiu para 152.551 neste domingo (18), depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou 6.400 óbitos nas últimas 24 horas.
A agência baseada em Genebra também registrou 80 mil novas infecções em todo o mundo, totalizando 2,24 milhões de casos do novo coronavírus.
Os números representam um ligeiro decréscimo em novos casos e mortes por dia em relação ao relatório anterior, divulgado neste sábado, embora seja comum que muitas autoridades nacionais de saúde informem menos contaminações nos finais de semana e que estas aumentem novamente com o início da semana seguinte.
Por região, a Europa – que está perto de superar a marca de 100 mil mortes – ainda é a mais afetada, com 1,12 milhão de casos, seguida pelas Américas, com 821 mil.
Os Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e França, nessa ordem, se mantêm como os países mais afetados em termos de número de casos, mas nos últimos dias outros, como Brasil e Rússia, ganharam destaque na lista com maior número de infecções.
De acordo com as autoridades sanitárias nacionais, o número de pacientes recuperados no planeta hoje ultrapassou 600 mil, enquanto 54 mil estão em estado grave ou crítico
EFE/R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial