Motoboys fazem novo protesto em João Pessoa, dez dias depois do crime que matou Kelton Marques

Publicado em 22 de setembro de 2021

Motoboys de João Pessoa realizaram nesta terça-feira (21) o terceiro protesto contra a morte de Kelton Marques, um colega de profissão de 33 anos que foi assassinado no dia 11 de setembro depois que um homem ultrapassou o sinal vermelho de um cruzamento da avenida Flávio Ribeiro Coutinho (o Retão de Manaíra), em João Pessoa, enquanto dirigia a 163km/h. O carro acertou Kelton, que teve morte imediata.
Mais uma vez, o protesto foi realizado no local do crime. Bem no cruzamento do Retão de Manapira com a rua rua Mirian Barreto, que foi fechado. Mas, dessa vez, os motoqueiros fizeram uma mobilização ainda maior. Sairam em comboio até a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, fechando todas as ruas por onde passaram.
Na concentração e durante o trajeto, eles fizeram buzinaço e chamaram a atenção da população. De acordo com Duarte Júnior, um dos líderes da mobilização, a categoria pede, entre outros pontos, justiça por Kelton, paz no trânsito, fiscalização da Operação Lei Seca mais ostensiva e melhor condições de trabalho.
Nesta terça-feira (21), completou-se dez dias da colisão e da consequente morte de Kelton. E, até o momento, o suspeito do crime, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, segue foragido, mesmo depois da justiça ter decretado a prisão preventiva do homem.
Imagens de segurança e de uma câmera instalada dentro do carro comprovam que o motorista estava a 163km/h no momento da colisão, e que esse ultrapassa o semáforo vermelho sem reduzir a velocidade. Imagens mostram ainda um homem, que seria Ruan, fugir do local do crime após a colisão.
Por causa dos protestos, o trânsito ficou intenso em vários pontos da cidade.
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial