Motoristas podem começar greve e deixar 280 mil passageiros sem ônibus a partir desta terça-feira

Publicado em 6 de julho de 2015

greveJoão Pessoa pode amanhecer sem transportes coletivos urbanos nesta terça-feira (7). Conforme decisão tomada na quarta-feira (1º), motoristas e cobradores de todas as linhas de ônibus devem cruzar os braços a partir da meia-noite.
O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros Urbanos de João Pessoa, Antônio de Pádua, informou na manhã desta segunda-feira (6), que a categoria vai esperar uma proposta dos empresários até as 20h, quando acontece uma nova assembleia. Se os donos das empresas de transportes coletivos não emitirem um posicionamento, a greve será deflagrada com tempo indeterminado. Caso isso ocorra, mais de 280 mil passageiros serão prejudicados diariamente.
A categoria reivindica um reajuste de 12% nos salários e os empresários estão oferecendo reajuste de 6%. Além do aumento salarial, os trabalhadores pedem plano de saúde gratuito, aumento na comissão de 2% para 3% para os motoristas que dirigem os ônibus articulados; e vale alimentação para todos os trabalhadores de R$ 500.
Quanto aos 30% da frota continuar operando, como determina a lei, Antônio de Pádua, disse que os trabalhadores irão aguardar a provocação do Ministério Público da Paraíba. “Nós vamos aguardar que o MPPB nos convoque para que a frota possa operar com o percentual legal em casos de greve”.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial