Mourinho “despreza” terceiro lugar: “Não quero ganhar a Liga Europa”

Publicado em 10 de dezembro de 2015

mourinhoPara José Mourinho, o Chelsea não enfrenta um dilema na derradeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Perder e seguir para a Liga Europa – desde que o Dínamo de Kiev vença o Maribor – está fora de cogitação na mente do treinador português, por mais que as chances de disputar o principal torneio de clubes na próxima temporada sejam maiores pelo caminho secundário.

Em termos práticos: a terceira colocação no Grupo G leva o time à Liga Europa, onde no mata-mata não há bichos-papões como Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique. Ainda: desde a campanha passada, com o Sevilla, o campeão garante uma vaga na próxima Champions.

Um empate contra o Porto, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, porém, assegurará um lugar nas oitavas de final – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 17h (de Brasília).

– Eu não quero ganhar a Liga Europa. Seria um grande desapontamento para mim. Eu não quero que meus jogadores sintam que a Liga Europa é a nossa competição. Neste momento, parece ser o caminho mais fácil para estar na Liga dos Campeões na próxima temporada do que terminar no G-4. Mas há outra possibilidade, que é ganhar a Liga dos Campeões – disse em sua entrevista coletiva.

Mourinho prosseguiu com o raciocínio e explicou por que não concorda com as atuais regras da competição.

– É mais difícil que vencer a Liga Europa, claro, mas é a competição em que estamos. Eu sempre fui contra o time eliminado da Liga dos Campeões ir para a Liga Europa porque há uma grande diferença de nível entre as duas competições. Não é justo com aqueles que estão na Liga Europa.

Toda esta discussão acontece por conta do momento delicado que atravessa o Chelsea. Após 15 rodadas, os Blues estão apenas na 14ª colocação, com 15 pontos – 14 a menos que o Manchester United, último que estaria classificado hoje.

– Se você é eliminado da Liga dos Campeões você deve ir para casa e focar nos torneios domésticos. Mas, por causa das regras que mandam o terceiro para a Liga Europa, é um bom caminho para aqueles que podem voltar à Champions no ano seguinte. Mas nós não queremos isso. Queremos jogar a Liga dos Campeões, enfrentar os melhores – Barcelona, Real Madrid, Bayern, todos os grandes. E, para isso, nós precisamos vencer.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial