MP e FPF marcam vistoria em estádio de Guarabira e descartam adiar jogo

Publicado em 13 de agosto de 2015

vistoriaDurante a reunião realizada nesta quarta-feira entre o Ministério Público da Paraíba e a Federação Paraibana de Futebol, os representantes da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios decidiram realizar uma nova vistoria no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, na próxima sexta-feira, para verificar as condições de segurança para a realização dos jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que começa neste final de semana.
Em um primeiro momento, a arena foi reprovada, mas o prefeito da cidade, Zenóbio Toscano, compareceu à reunião e garantiu que as exigências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já foram atendidas e o Sílvio Porto pode ser reaberto para os jogos da Desportiva Guarabira. O presidente do clube chegou a cogitar adiar a partida até que o local esteja pronto.
De acordo com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, mesmo que o estádio não passe na vistoria, o jogo não será adiado e uma das opções, inclusive, seria inverter o mando de campo para o Internacional-PB e realizar o jogo no Teixeirão, em Santa Rita.
– Vamos à Guarabira na sexta-feira e se o estádio não for aprovado, transferimos a partida para o Teixeirão ou para o Tomazão. O que não podemos é adiá-la – explicou Amadeu.
Outro encontro entre o MP e a FPF vai acontecer nesta quinta-feira. Mas desta vez será com os representantes do Nacional de Pombal e do Serrano-PB, que querem a liberação dos estádios Pereirão e Galdinão respectivamente.

Rodada mantida
Por causa de problemas com alguns estádios e também protestos políticos marcados para o domingo, o presidente Amadeu Rodrigues cogitou adiar a primeira rodada da segundona divisão. Entretanto, ele descartou o adiamento e assim quatro jogos vão acontecer neste fim de semana.
No sábado, Sport Campina e Serrano duelam no Amigão; já no domingo, três jogos completam a rodada:
Sabugy e Esporte de Patos jogam no José Cavalcanti em Patos, pelo Grupo do Sertão 1, às 17h; Desportiva Guarabira e Internacional, jogam pelo Grupo do Litoral, às 16h, em local ainda indefinido; e Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras abrem a rodada do Grupo do Sertão 2, também em local indefinido.
No caso do Cruzeiro, o time de Itaporanga não vai poder disputar o seu jogo em casa e solicitou à FPF para jogar em Cajazeiras. O presidente Amadeu Rodrigues ainda vai avaliar o pedido.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial