MP vai vistoriar o Estádio da Graça, que pode retornar ao Paraibano 2017

Publicado em 16 de novembro de 2016

Fechado para o futebol profissional desde o final de 2014, quando recebeu jogos do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, o Estádio da Graça pode voltar a receber partidas da primeira divisão do estadual em 2017. Isso porque nesta semana o estádio vai passar por uma vistoria da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, que é comandada pelo procurador do Ministério Público estadual Valberto Lira.
Ainda de acordo com o procurador, os estádios Almeidão e Tomazão, em João Pessoa; Presidente Vargas e Amigão, em Campina Grande; Perpetão, em Cajazeiras; e Marizão, em Sousa; estão com os laudos de segurança atualizados e, portanto, aptos a receber jogos do Paraibano. A novidade pode ser a Graça.
– Na reunião, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa comunicou que a Prefeitura iria disponibilizar a Graça para a competição e pediu que fosse feita uma vistoria do local. Então vamos vistoriar na quarta-feira – confirmou Valberto Lira.
A vistoria é necessária porque o estádio foi interditado em 2014 por causa de alambrados faltando e alguns problemas graves.
Em 2014, por exemplo, ainda no início do Paraibano daquele ano, Auto Esporte e Santa Cruz de Santa Rita sofreram com um gramado repleto de crateras. O estádio foi interditado para a reforma do gramado, mas ainda naquele ano, em um jogo da divisão de acesso entre Lucena e Leonel, os jogadores e comissões técnicas de ambas as equipes se envolveram em uma briga generalizada ao fim da partida.
Após três meses interditado, Estádio da Graça é reaberto
A FPF chegou a marcar jogos para a Graça no ano passado, mas teve que realocar os jogos para o Tomazão porque o MP interditou o estádio do bairro de Cruz das Armas. Enquanto esteve impossibilitado de receber o futebol profissional, contudo, o estádio seguiu sendo o palco dos torneios amadores da cidade e do futebol feminino.
O Campeonato Paraibano de 2017 começa no dia 8 de janeiro e a FPF estava com dificuldades para marcar os jogos dos times de João Pessoa. É que Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP e Internacional-PB mandam seus jogos na cidade, que até o momento só tem os estádios Almeidão e Tomazão liberados para receber os jogos.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial