MPF quer que Prefeito de CG explique por que obras do Canal de Santa Rosa continuam paralisadas

Publicado em 20 de julho de 2016

O Ministério Público Federal (MPF) exigiu uma resolução por parte da atual gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande uma resolução para com a paralisação nas obras do Canal da Santa Rosa, conhecido popularmente como Canal da Lama, tendo o prazo estipulado pela prefeitura já extrapolado em mais de sete meses. A verba, que ultrapassa a casa dos R$ 10 milhões, sendo R$ 8 milhões de emenda do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), já foi liberada pelo Ministério das Cidades há dois anos.

O caso está sendo monitorado pelo Ministério Público Federal, onde já existe procedimento instaurado para apurar supostas irregularidades na utilização dos recursos repassados à Prefeitura da Rainha da Borborema. A Procuradoria da República encaminhou ofício ao presidente Nacional da Associação Brasileira dos Consultores Profissionais, Mauro Ronaldo Leite, comunicando a tramitação do procedimento.

De acordo com moradores da região, a obra está paralisada há meses. “Isso é um descaso com o dinheiro do povo que paga os seus impostos. O mato tomando conta da obra e ninguém vê nenhum trabalhador por aqui”, denunciou Ronaldo Leite.

Nossa reportagem tentou ouvir o secretário André Agra, que responde pelas secretarias de Planejamento e a de Obras e também o procurador do município José Mariz, mas não conseguiu localizá-los.

Redação com MPF

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial