Mulher encontrada morta no meio da rua em Campina pode ser vítima de covid que teria fugido de atendimento no Pedro I

Publicado em 21 de maio de 2021

Uma mulher, que foi encontrada morta no meio da rua no bairro Centenário em Campina Grande, pode ter sido uma paciente que estava com suspeita de Covid-19 e fugiu do atendimento do Hospital Pedro I.
De acordo com informações fornecidas pelos próprios moradores, a mulher teria escapado do atendimento na noite desta quinta-feira (20), após se negar a realizar os procedimentos de detecção do novo coronavírus e, consequentemente, a sua internação.
Em contato com a redação do Blog do Márcio Rangel, o diretor da unidade de saúde, Tito Lívio, afirmou, sem identificar a paciente, que, de fato, uma idosa de 62 anos deu entrada no Pedro I no decorrer dessa quinta-feira apresentando um quadro de franca insuficiência respiratória e registrando apenas 70% de saturação. Com isso, foi solicitado um exame de Tomografia Computadorizada e, de acordo com o diretor, não havia nenhum comprometimento pulmonar. No entanto, após a implantação do oxigênio e antes da constatação do teste positivo para a Covid-19, a mesma teria se negado a ficar nas dependências do local e se evadido.
Numa forma de garantir o bem estar da paciente, um enfermeiro chegou a abordar a idosa e entrou em contato com sua família. Ainda segundo Tito Lívio, uma filha da mulher teria alegado ao corpo técnico do hospital que “não poderia obrigar a mãe a ficar internada”, indo à óbito horas depois.
Leitores do Blog entraram em contato durante toda a manhã desta sexta, relatando o caso e indignados com o fato do corpo da senhora ter ficado mais de 5 horas ao relento na chuva, no meio da rua, em Campina Grande.
foto: reprodução / redes sociais
Blog de Márcio Rangel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial