Mulher tenta matar a ex por desistir da relação delas para reatar com marido

Publicado em 17 de janeiro de 2018

Uma mulher de 24 anos foi presa na segunda-feira (15) depois de tentar matar a ex-companheira e o marido dela. De acordo com informações da Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (DACHRI), a criminosa não aceitava o fim do relacionamento delas duas e o fato de a ex ter reatado o casamento com o marido.
“A vítima decidiu reatar o casamento com o esposo e por isso terminou o relacionamento com a suspeita. Insatisfeita, ela apontou uma arma de fogo para o casal e tentou efetuar disparos. Porém, o casal relatou que ela puxou o gatilho diversas vezes e as munições falharam. As vítimas correram e disseram que ouviram um tiro somente quando estavam mais distante e o disparo não os atingiu”, explicou a delegada Meire Mansuet.
O fato aconteceu na Rua Nova Paraíba, no Bairro América, em Aracaju (SE). Após a ocorrência, a suspeita passou a se esconder da polícia, mas voltou à rotina diária e foi encontrada dormindo na casa de amigos no Bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
A suspeita também responde a processos por dois sequestros. “Importante destacar que a criminosa responde ainda pelo sequestro do filho da vítima e pelo sequestro da própria filha, cuja guarda perdeu em Maceió (AL)”, completou a delegada.

Lei Maria da Penha
Andresa responderá pela tentativa de homicídio com incidência de violência doméstica no âmbito homoafetivo, caso que incide a aplicação da Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha. A prisão preventiva representada no Judiciário foi decretada pela 5ª Vara Criminal de Aracaju.
“É muito importante a repressão qualificada nos crimes de violência doméstica em relação homoafetiva, pois não podemos nos limitar a afirmar que a violência doméstica ocorre somente quando a mulher se encontra no polo passivol”, destagou a delegada.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial