Mundo Senai 2020 acontecerá no próximo dia 27 e terá programação online

Publicado em 17 de novembro de 2020

A cada ano, o SENAI abre as suas Unidades para que estudantes e empresários conheçam a estrutura de laboratórios, cursos, projetos desenvolvidos e também as áreas industriais atendidas pela instituição com projetos de inovação e tecnologia. Em 2020, por conta da pandemia da Covid – 19, a instituição realizará a ação com uma programação totalmente virtual.
Na Paraíba, o evento será aberto, às 10h, do próximo dia 27 de novembro, pelo diretor regional do SENAI PB, Euler Sales, e no decorrer do dia, será realizada uma programação de palestras e sorteios de brindes com os participantes que acompanharão todas as atividades por meio do canal da instituição no You Tube.
“A intenção é fazer networking apresentando nossa estrutura e os cursos, assim como, ações de tecnologia e inovação, que o SENAI PB realiza e que são voltadas para a formação de profissionais e também para atender o setor produtivo em diversas áreas, contemplando o potencial da indústria paraibana. O Mundo SENAI abre as portas das nossas escolas para que a sociedade veja como os alunos aprendem suas profissões e, após a conclusão, são encaminhados para o mercado de trabalho”, ressaltou o diretor regional do SENAI na Paraíba.
Entre os temas que serão abordados no Mundo SENAI, estão “ Vida e Carreira”, onde será debatido o mundo do trabalho, como construir um plano de vida e carreira, e também sobre a oferta de vagas e como os candidatos interessados em se matricular nos cursos do SENAI devem fazer. Outra palestra vai discorrer sobre o tema “ A Chave para um futuro profissional”, onde serão discutidas as oportunidades profissionais, a motivação para os estudantes, e o mercado de trabalho, além dos aplicativos e sistemas como o SENAI Play, o Mundo SENAI e o Contrate-me que favorecem a empregabilidade.
Já no turno da tarde, a partir das 14h30, a programação terá continuidade com a palestra “Educação Profissional: A hora é agora”, que é destinada aos pais de estudantes, que serão orientados sobre as opções de cursos, e os diferenciais das metodologias usadas pelo SENAI para formar profissionais para o mercado de trabalho. Na ocasião haverá uma apresentação sobre o SENAI Lab, que mostrará a estrutura, os projetos desenvolvidos, e as oportunidades de negócios geradas no laboratório.
Ainda no evento, acontecerá um TalkShow, sobre o tema “Aluno e Docente abordando o diferencial do ensino do SENAI”, onde serão apresentados os projetos Integradores, a Olimpíada do Conhecimento, a Saga da Inovação, que fazem parte das estratégias educacionais adotadas pela instituição.
O Mundo SENAI 2020 será encerrado com uma palestra sobre “Aprendendo a Aprender”, ministrada pelo professor de Criatividade, palestrante e criador da Keep Learning School, Murilo Gun.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial