Mundo SENAI supera meta de visitas na Paraíba

Publicado em 25 de setembro de 2017

mundoSenaiA 9ª edição do Mundo SENAI na Paraíba, registrou quase 3.500 visitas nas três unidades que abriram suas portas durante os dias 14 e 15/09 para receber estudantes e empresários interessados em conhecer as instalações e o diferencial do SENAI na área de educação profissional e atendimento à indústria.
Em Campina Grande, Bayeux e Sousa, o maior percentual de público foi de estudantes de escolas públicas e privadas que foram conhecer o “mundo de oportunidades” que o SENAI oferece para quem quer escolher uma profissão e ingressar com excelência no mercado de trabalho.
Na escola do SENAI da Prata em Campina Grande, o destaque foram os cursos que exploram as ferramentas relacionadas à tecnologia e estimulam a habilidade criativa e inovadora dos jovens. Na unidade do SENAI que fica no Distrito Industrial, a atração foi o Centro de Tecnologia em Metalmecânica (Ferramentaria e Usinagem Pesada) que tem o objetivo de oferecer cursos e atendimento às empresas através da utilização de equipamentos modernos adquiridos pelo SENAI visando disponibilizar serviço a capacitação de mão de obra para a indústria até a concepção, execução do projeto e da engenharia reversa, finalizando com a execução de ferramentas para produção industrial.
Na unidade do SENAI em Bayeux, os cursos e atividades na área da construção civil, um dos setores que mais se destaque na economia paraibana. Em Sousa, a estrutura dos laboratórios do SENAI atraiu a atenção dos jovens que visitaram a unidade, especialmente daqueles que têm interesse pelas áreas de Panificação e Confeitaria, Laticínios, Hortfrutas, além dos laboratórios Físico-químico e Microbiológico.
Pelo nono ano consecutivo, o Mundo SENAI foi realizado em todo o país, com o objetivo de abrir as portas à toda a comunidade e mostrar o relevante papel da instituição na formação profissional de jovens, desde sua criação, em 1942, até os dias atuais. Criado em 2009, o evento recebeu nesses nove anos, aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial