Mural em um dos acessos ao Parque do Povo, convida público a visitar o Memorial d’O Maior São João do Mundo

Publicado em 2 de julho de 2015

muralO Mural sobre o Memorial d’O Maior São João do Mundo é uma das novidades nesta edição de 2015 do evento. Em uma das entradas principais do Parque do Povo, estão expostas fotos e layout que ajudam a contar a história da festa mais popular do Nordeste e que há 32 anos é realizada em Campina Grande.

O Mural está localizado no acesso pela rua Sebastião Donato sentido Açude Velho, em direção ao Parque do Povo. O visitante que passar pelo local se surpreenderá com a grandiosidade do conteúdo que ocupa cerca de 20 metros de extensão e cinco metros de altura.

Há o registro da primeira transmissão ao vivo do São João, pela Campina FM, no ano de 1991; outra imagem com a famosa garrafa da Caranguejo, que durante anos ficou instalada sobre a caixa d’água do Parque do Povo e passou a ser ponto de referência para localização das pessoas, no Quartel General do Forró; e imagens da construção da Pirâmide, pelo prefeito Ronaldo Cunha Lima, e que se transformou no principal símbolo da festa.

A iniciativa tem como objetivo divulgar o Memorial d’O Maior São João do Mundo, criado para preservar a memória da mais importante festa de Campina Grande. O Memorial está instalado na rua Tiradentes, nas mediações do Parque do Povo, tem visitação gratuita e possui um imenso acervo de recordações sobre a história de todas as edições d’O Maior São João do Mundo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial