Musical sobre Ariano Suassuna chega a JP em agosto

Publicado em 4 de agosto de 2019

Vencedor de mais de 25 prêmios, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ se apresenta no dia 17 de agosto no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O espetáculo é uma homenagem da cia. Barca dos Corações Partidos à Ariano Suassuna, que completaria 90 anos em 2017. O valor dos ingressos varia de R$ 20 a R$ 80.
A apresentação, segundo a organização, traz na essência uma série de características do homenageado. “Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras”, disse.
Idealizadora do tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três conterrâneos de Ariano para criar algo inédito, inspirado em seu legado e desenvolvido em um processo coletivo. Desta forma, nasceu o musical, que chega a João Pessoa com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.
Em 2007, a agência realizou uma programação para festejar os 80 anos de Ariano e, desde então, um vínculo foi criado entre o escritor e Andrea, responsável por todas as montagens da Barca dos Corações Partidos e por projetos que celebraram a arte brasileira nos últimos 25 anos. “Há algum tempo, Ariano me falou: ‘Não venha comemorar meus 85 anos, eu não vou morrer, quero que você festeje os meus 90!’”, contou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial