Na Paraíba engenhos doam álcool líquido a 70% para prevenção ao coronavírus

Publicado em 23 de março de 2020

Num momento em que o mundo se volta ao combate à COVID – 19, um grupo de produtores de cachaça da cidade de Areia, no brejo paraibano dá um exemplo de solidariedade e responsabilidade social, produzindo álcool líquido com concentração de 70% de etanol para distribuição com a Secretaria de Saúde do município.

Serão doados nesta sexta-feira, 20/03, cerca de 200 frascos de 500 ml de álcool etílico a 70%, produzidos a partir da iniciativa de 11 engenhos que fazem parte da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia (APCA).

O álcool está sendo produzido no Engenho Triunfo, a partir da chamada “fração cabeça”, um fluido que possui alta concentração de metanol, um tipo de álcool muito tóxico, que é descartado durante o processo de destilação. 

Nessa primeira leva, a entidade conseguiu fazer o equivalente a 200 frascos de 500ml de álcool etílico a 70%. “A gente ainda tem uma reserva que pode ser usada para novas destilações. Enquanto tivermos condições de produzir, essa doação será mantida para esse momento de crise”, explicou Thiago Baracho, químico industrial e responsável técnico do Engenho Triunfo.

O material doado será utilizado na limpeza de superfícies e alguns equipamentos do Hospital Municipal Hercílio Rodrigues, das 10 unidades de saúde do município, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde de Areia. E a ação de solidariedade vai continuar, a Associação anuncidou que no próximo mês de abril fará uma nova doação de álcool líquido para os orgãos de saúde do município.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial