Na Paraíba: Mulher é presa após mentir sobre bolsa encontrada com R$47 mil

Publicado em 15 de agosto de 2021

A mulher que disse ter encontrado uma bolsa com R$ 47 mil reais dentro, em Sapé, foi presa neste sábado (14) pelo crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, ela mentiu sobre o caso e foi conduzida para a 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde foi ouvida pelo delegado Carlos Othon e lavrado o flagrante.
Durante esta semana, a mulher havia contado que, após encontrar uma bolsa, tentou encontrar a dona para devolver. Ela alegava que não sabia quanto dinheiro havia dentro da bolsa.
A mulher, que se identificou como Daiane Silva, disse que era diarista e, segundo ela, o caso aconteceu no último sábado (7), quando estava de folga e passeava com as filhas no Centro da cidade de Sapé. Ela disse que encontrou uma bolsa na praça, olhou para os lados e, ao não ver ninguém, decidiu levar para casa e procurar a dona.
De acordo com o advogado Mozart Tiago, advogado de defesa, Daiane Silva confessou o crime. Como ela tem filhos menores, a defesa vai solicitar prisão domiciliar.
Segundo investigação policial, Daiane Silva já responde por estelionato em Bananeiras, onde forjou a cirurgia de uma das filhas para comover as pessoas e arrecadar dinheiro para a suposta cirurgia.
A partir do que foi descoberto, a Polícia Civil também descobriu que o telefone da suposta dona era, na verdade, de Daiane Silva, e que ela fazia o “personagem” tanto da pessoa que tinha encontrado a bolsa, quanto de quem tinha perdido, com o mesmo objetivo de comover a população e ser beneficiada com o caso.
“Nunca existiu bolsa, nunca existiu dinheiro, tudo foi uma grande farsa”, declarou o delegado Carlos Othon.
Daiane Silva foi presa em flagrante enquanto dava entrevista para um veículo de comunicação. De acordo com o delegado, a mulher recebeu alguns depósitos bancários como ajuda de pessoas que se comoveram com a história, um curso técnico de enfermagem com todas as mensalidades pagas, e outros benefícios e vantagens indevidas em proveito da história inventada.
A Polícia vai solicitar o bloqueio judicial dos valores da conta bancária da mulher, por se tratar de dinheiro proveniente do crime.

*Com informações do G1 Paraíba
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial