Nádia brilha no garrafão, e Brasil arrasa Equador na Copa América

Publicado em 13 de agosto de 2015

nadiaMesmo tirando um pouco o pé após o intervalo, a seleção brasileira feminina de basquete passou com tranquilidade pelo Equador por 76 a 45 (34 a 19 no primeiro tempo) na madrugada desta quarta-feira em Edmonton, no Canadá, emplacando seu segundo triunfo na Copa América que qualificará automaticamente o vencedor para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. País-sede, o Brasil já tem sua vaga garantida.
Integrante do Grupo B, a equipe comandada por Luiz Zanon voltará à quadra a partir das 23h30 (de Brasília) desta quarta, quando enfrentará Ilhas Virgens, que perdeu os três jogos disputados até o momento. Brasil e Argentina, com quatro pontos, lideram a chave.

O grande nome da seleção no tranquilo triunfo sobre as equatorianas foi Nádia Colhado. Com notáveis 22 rebotes (e ainda 14 pontos), a pivô frisou sua atuação com um duplo-duplo e foi o ponto alto. Na vitória sobre a Venezuela na estreia (86 a 71), a jogadora paranaenses já havia chegado aos dois dígitos em dois fundamentos (15 pontos e 14 rebotes). Com 19 pontos assinalados, Iziane foi a cestinha do embate desta noite, mostrando a importância de seu retorno ao time brasileiro. No Equador, destaque para Marjorie Amparo (14 pontos).
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial