Neste Sábado: Campina Grande será a capital brasileira do Pastor Alemão

Publicado em 23 de março de 2018

pastorAA cidade de Campina Grande realizará neste sábado, 24 de março, a partir das 9 horas, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, no Bairro do Ligeiro, o Campeonato Brasileiro 2018 da Raça Pastor Alemão. O evento que tem entrada franca, está sendo organizado pelo Clube Paraibano do Pastor Alemão (CPBPA), com apoio do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (CBPA).

Segundo o organizador do evento, criador e presidente do Clube Paraibano do Pastor Alemão, Herbert Almeida Carneiro, até a manhã desta quinta feira, 22, já confirmaram presença, criadores de todos os estados do Nordeste, além de criadores dos estados de Goiás, Distrito Federal, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros que ainda estão em deslocamento dos seus estados, para Campina Grande. “Até o presente momento, já foram inscritos mais de 150 cães, más, a expectativa é que o Campeonato Brasileiro de 2018 possa alcançar mais de 200 animais inscritos” destacou Herbert Carneiro.

A exposição terá o julgamento de três renomados juízes: Paulo Maurício Soares, titular do Canil Vale do Mosel (DF), Augusto César Andrade Cruz, titular do Canil Paraíso das Águas (AL), e José Graça Aranha, titular do Canil Haus Flamboyant (RJ), e atual presidente do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, maior entidade pastoreira nacional, membro da Confederação dos Pastores Alemães das Américas (COAPA), e única representante para o Brasil, da WUSV (União Mundial dos Pastores Alemães (WUSV), sediada na Alemanha.

De acordo com o regulamento de exposição, os cães são divididos por idade, em seis categorias, onde machos e fêmeas competem separados. Os juízes irão avaliar e classificar cada animal de acordo com o padrão de excelência da raça Pastor Alemão, nos critérios de estrutura, pelagem, anatomia e temperamento, prova de defesa e coragem, dentre outros quesitos.

Conforme a programação, o campeonato terá inicio na tarde desta sexta-feira (23), com uma “programação interna” para os criadores, e logo a seguir, haverá a Assembleia Geral do CBPA, no auditório da Sociedade Rural da Paraíba, no Distrito Industrial. No sábado (24), aberto ao público, todos os cães estarão em pista, no Parque de Exposições, para a disputa das categorias.

O Pastor Alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo. Não é à toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda. É muito atento e tem um olfato invejável, por isso é muito usado pela polícia, sendo até chamado de “cão policial”. Na polícia ele é usado para ataque, rastrear drogas, buscar corpos em escombros e localizar pessoas desaparecidas.
Pastor Alemão, Fidelidade e Proteção.

Atenção Redações:
Mais informações, entrar em contato com, Herbert Almeida Carneiro, pelo Número 83 98795 6992. Ou no Local do evento.
Grato, Márcio Furtado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial