Neve cobre o nordeste dos EUA. Condições perigosas em estradas foram relatadas em vários estados

Publicado em 18 de dezembro de 2020

A primeira grande nevasca da temporada deixou o nordeste dos Estados Unidos coberto de neve nesta quinta-feira (17), estabelecendo recordes em algumas áreas. Foram atingidos 14 estados e cerca de 60 milhões de pessoas foram de alguma forma afetadas.
“O Aeroporto Regional de Williamsport fez história”, disse o Serviço Meteorológico Nacional de State College, na Pensilvânia, relatando 62 centímetros de neve. Os meteorologistas disseram que foi o maior acúmulo de neve naquele local já registrado em uma única tempestade, quebrando o recorde anterior de 61 centímetros estabelecido em janeiro de 1964.
Muitas das regiões oeste e central da Pensilvânia viram pilhas de neve atingirem até um metro de altura.
Em Massachusetts, Boston registrou 23 centímetros desde a meia-noite de quarta-feira, disse um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Norton. Prevê-se queda de neve moderada a forte até a tarde de quinta-feira.
Quase um metro de neve caiu em Binghamton, Nova York, na manhã de quinta-feira, com relatos de cerca de 10 centímetros de neve caindo no Condado de Broome.
Um porta-voz do Serviço Meteorológico Nacional disse que a tempestade estabeleceu um novo recorde de neve em dois dias. O recorde anterior foi registrado em março de 2017, com 90 centímetros.
Fred Cullin, 23, levou mais de uma hora e meia para cavar um caminho na entrada íngreme de sua casa à beira do lago em Ithaca, Nova York, que estava coberta com quase um metro de neve empilhada.
Ele então dirigiu para o trabalho em uma cervejaria cerca de 45 minutos ao norte, observando: “As estradas estão terrivelmente perigosas. Estou dirigindo em uma área que normalmente faço a cerca de 100 km/h e estou viajando a cerca de 60 km/h por segurança”.
Condições perigosas em estradas foram relatadas em vários estados, causando dezenas de acidentes em New Hampshire, Connecticut e leste de Nova York. A polícia do estado de Nova York disse que um homem em um carro de neve foi atingido e morto por um trailer na I-787, no centro de Albany, na manhã de segunda-feira.
A tempestade veio em um momento crítico da pandemia de coronavírus, embora as autoridades tenham afirmado que não esperam que a intensidade do inverno interrompa a distribuição da vacina. As vacinas contra a Covid-19 começaram a ser administradas aos profissionais de saúde na linha de frente no início desta semana.

Nova York
A nevasca noturna superou toda a quantidade registrada de neve em todo o inverno passado na cidade de Nova York. Apenas em uma noite, 16 centímetros de neve cobriram o Central Park. Muito menos do que as previsões iniciais de até 30 centímetros, mas já mais do que o 12 centímetros de neve registrados na cidade no ano passado.
A tempestade provocou o fechamento de restaurantes com espaço ao ar livre na cidade, que foram montados durante a pandemia e equipados com aquecedores e outros recursos para o inverno.
Vindo poucos dias depois de o estado fechar novamente os salões internos de restaurantes, a tempestade “não poderia ter vindo em pior hora”, disse Andrew Rigie, o diretor executivo da NYC Hospitality Alliance, um grupo do setor.
Foto: Ben Garver/The Berkshire Eagle via
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial