No Dia da Imprensa, TV Borborema demite gerente de jornalismo e mais 4 profissionais. TV Manaíra demite 8

Publicado em 1 de junho de 2021

O dia 1 de junho de 2021 vai ser difícil de ser esquecido pelos profissionais de comunicação das TVs Borborema, em Campina Grande, e Manaíra, em João Pessoa. Nesta data é comemorado o Dia da Imprensa, mas a lembrança que ficará não será de comemoração, mas sim de uma demissão em massa, e sem aviso prévio, promovida pelas duas empresas.
Nada menos que cinco profissionais foram demitidos em Campina Grande, e oito perderam o emprego em João Pessoa. Em Campina a demissão começou pelo gerente de jornalismo, jornalista Bastos Farias (foto), e na lista estão ainda os nomes de Fabiano, Jataí, Edinaldo e Zenaide.
Na TV Manaíra, em João Pessoa, foi demitida a diretora executiva, Reny Claúdia, a editora de texto Ivani Leitão, o gerente de operações Hélder Gomes e Dayanne Lira, do RH. Perderam o emprego ainda Gabriela Braga e Karla Prata, do departamento comercial, as repórteres Juliana Teixeira e Rafaely Leite, e os cinegrafistas Berg Souza e Edvaldo Nunes.

ACI DIVULGA NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

A Associação Campinense de Imprensa, em consonância com a sua luta em defesa do direito do trabalho e dos direitos sociais da Imprensa e de seus profissionais e associados, vem a público repudiar e lamentar a decisão da Direção do Grupo Opinião, TV Borborema, no dia da Imprensa, pela dispensa em massa de seus colaboradores num momento difícil para a sociedade e em especial a nossos profissionais da Imprensa que sofrem com a sequência de demissões.
A demissão coletiva e em massa de trabalhadores no meio de uma pandemia mundial e com a legislação trabalhista oferecendo outras opções que não a dispensa, constitui-se em medida de extrema violência e desprezo à função social da propriedade, a valorização social do trabalho e até mesmo a dignidade da pessoa humana. Mais lamentável ainda, é serem pegos de surpresa e passando por um momento difícil com seguidas demissões em várias empresas.
A ACI espera e clama que as instituições tomem medidas contra esta violência social e se solidariza com os trabalhadores demitidos e suas famílias.

A Direção

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial