No dia da Independência, pesquisa Quaest aponta Lula na liderança com 44% contra 34% de Bolsonaro

Publicado em 7 de setembro de 2022

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na madrugada desta quarta-feira (7), mostra que Lula segue consolidado em 1º lugar na corrida presidencial, com 44% contra 34% de Bolsonaro. Na simulação de segundo turno, o petista tem 51%, contra 39% do atual ocupante do Palácio do Planalto.
É a primeira pesquisa do instituto realizada após o debate entre os principais candidatos e o início do pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil.
Ciro Gomes (PDT) variou um ponto para baixo e hoje tem 7%. Simone Tebet (MDB) flutuou um ponto para cima e tem 4%. Felipe D´Avila (Novo) e Soraia Thronicke (União Brasil), que não pontuaram no último levantamento, agora têm 1%.
O número de indecisos, que eram 10%, caiu para 5% nessa nova rodada, enquanto brancos ou nulos somam 4%, oscilação negativa de um ponto. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa, que é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial.

Lula (PT) – 44%
Bolsonaro (PL) – 34%
Ciro Gomes (PDT) – 7%
Simone Tebet (MDB) – 4%
Felipe D´Avila (Novo) – 1%
Soraia Thronicke (União Brasil) – 1%
Indecisos – 5%
Branco/nulo 4%

Questionados sobre quem seu candidato deveria apoiar num eventual segundo turno, 56% dos eleitores de Ciro citam Lula, 17%, Bolsonaro, e 22%, nenhum dos dois. Entre os eleitores de Tebet, o petista cai para 41%, o presidente sobe para 22%, e a terceira alternativa atinge 35%.
A sondagem ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos nos domicílios de quinta (1º) a domingo (4). O número do registro na Justiça Eleitoral é BR-00807/2022.

Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial