No dia de aniversário da Rainha da Borborema o Balé Cidade de Campina Grande completa seis anos

Publicado em 10 de outubro de 2020

No dia 11 de outubro de 2014, nascia uma companhia grande como Campina Grande. No ano em que se comemoravam os 150 da Rainha da Borborema o Balé Cidade de Campina Grande fazia sua estreia com o espetáculo “A Feira” no Teatro Municipal Severino Cabral. Depois vieram outros espetáculos como Frestas, Fôlego e Pele (2015), Metal (2017), 2/4 Romeu e Julieta (2018), e Bleck Nina (2019).
E para comemorar os seis anos da Companhia o diretor e coreógrafo Romero Mota, juntamente com os bailarinos Jardel Melo, Jessica Oliveira, Natália Rodrigues, Marley Lucena, Cas Silva, Stênyo Pablo e o iluminador Napoleão Gutemberg estão montando o espetáculo “Um Só Entre Nós” com estreia prevista para o próximo mês de novembro/2020.
O espetáculo, segundo Romero, irá falar um pouco da pressa do ser humano, de não se ter tempo para se relacionar melhor. “Estamos construindo o espetáculo, os bailarinos estão, solo, montando as coreografias e depois faremos a junção, ao meu olhar tudo está envolto em uma mensagem de que devemos ter mais tempo para nos relacionar com os outros e também para aprender a conviver conosco, com nossos medos e alegrias”, explicou.

BALÉ CIDADE DE CAMPINA GRANDE
A qualidade alcançada em seis anos de existência confere ao Balé Cidade de Campina Grande o reconhecimento precoce do trabalho desenvolvido nos palcos da Paraíba e do Brasil. A produção e a difusão de belíssimas coreografias são apenas parte de um projeto mais amplo, imbuído das diretrizes estabelecidas pelo Instituto Balé Cidade de Campina Grande para sua política cultural desenvolvida em parceria com a Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.
Além de encantar plateias por onde passa, o Balé Cidade de Campina Grande realiza um trabalho exemplar de formação de público, de pesquisa e debate, preservação da memória da dança em Campina Grande, e de produção de eventos sobre essa linguagem artística.
São ações da Companhia projetos sociais de formação artísticas com o “Dança Cidadã”, que oferece aulas de ballet clássico para crianças dos 7 aos 11 anos da rede municipal de ensino, e o “Homens na Dança” que capacita rapazes dos 13 aos 30 anos com aulas de ballet clássico e dança contemporânea, além do “Balé Jovem de Campina Grande” formado por 10 bailarinos escolhidos entre os alunos da Escola de Dança.
O Balé Cidade de Campina Grande tem apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande através das Secretarias de Cultura, de Educação, Desenvolvimento Econômico e Teatro Municipal Severino Cabral.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial