No Senado, Veneziano vai atuar para garantir implantação de Vilas Olímpicas em toda as regiões da Paraíba

Publicado em 19 de agosto de 2018

O pré-candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que, eleito para o Senado Federal, vai garantir recursos no Orçamento Geral da União – OGU para promover a implantação de Vilas Olímpicas em todas as regiões da Paraíba. Veneziano afirmou que essa é uma das metas que irão compor o seu Plano de Metas, que será apresentado aos paraibanos, em detalhes, durante a campanha eleitoral.

Quando prefeito de Campina Grande, Veneziano construiu a Vila Olímpica Plínio Lemos, na região leste da cidade, num investimento superior a R$ 6,5 milhões, com recursos próprios. Ele lembrou que a Vila Olímpica Plínio Lemos é um equipamento de grande importância, que hoje, lamentavelmente, foi abandonado pela atual administração municipal do PSDB.

Após a inauguração e durante os anos em que esteve à frente da Prefeitura de Campina, a Vila Olímpica era utilizado por crianças, jovens e adultos, para o lazer e a prática esportiva. Foi também uma obra que pôs fim ao abandono do antigo Estádio Municipal Plínio Lemos, palco de grandes alegrias para a torcida do Campinense, mas que vinha servindo, até então, de esconderijo de bandidos e ponto de venda e consumo de drogas.

Equipamentos Integrados – Veneziano quer que as Vilas Olímpicas que serão construídas com recursos de seu mandato de Senador cumpram, também, um “papel social”, a exemplo do que ocorreu em Campina Grande, onde o equipamento mudou a cara e a condição social do bairro de José Pinheiro, onde foi erguido. É que, a partir de sua inauguração, a localidade ganhou uma infraestrutura que não tinha: ruas calçadas e urbanizadas, moradias em condições sub-humanas recuperadas, praças reconstruídas e arborizadas e a autoestima dos moradores da região leste resgatada.

Além disso, a Vila Olímpica foi construída com vários outros equipamentos públicos integrads, transformando-se em um dos melhores equipamentos esportivos do Norte e Nordeste do Brasil. Um completo, moderno e eficiente complexo esportivo com quadra de areia; ginásio poliesportivo; piscina coberta, adaptada para portadores de necessidades especiais; salas de dança, ginástica e artes marciais; campo de futebol; pista de atletismo; área de lazer, Memorial do Esporte, além de um restaurante popular e um núcleo do Programa Saúde da Família – PSF integrados.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo
Pré-candidato a Senador pelo PSB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial