Noca Ribeiro, candidato a deputado estadual, tem projeto para reativar e equipar cooperativa atualmente abandonada em Matinhas

Publicado em 15 de setembro de 2022

Caso seja eleito deputado estadual o hoje candidato Noca Ribeiro (PT) pretende ser atuante na Assembléia Legislativa para trabalhar em prol da agricultura familiar e defender as pessoas que hoje estão sem trabalhar, em virtude do fechamento e do abandono da cooperativa de Matinhas, que era usada para o beneficiamento e produção de suco de laranja.

Fechada há três anos, sem apoio ou incentivo dos governos municipal e estadual, como também do governo federal, a cooperativa se resume a um velho galpão tomando pelo lixo e pelo mato, esquecido no meio do tempo. Até o maquinário usado no local, e que foi adquirido no exterior, está enferrujado. A idéia é também construir um novo prédio para abrigar a cooperativa.

“Vamos trabalhar juntos, eu como deputado estadual e Luiz Couto como deputado federal, para reativar, equipar e botar pra funcionar novamente a cooperativa, que será base de geração de emprego e renda para agricultores que vivem da plantação de laranja e várias culturas tanto em Matinhas como em outras cidades da região”, diz Noca Ribeiro.

Noca diz ainda que tem apoio de vários vereadores e suplentes, associações e sindicatos rurais na região de Matinhas para que possa tornar realidade seu projeto de reativar a cooperativa, que “funcionava normalmente na administração da prefeita Fátima, mas no governo do prefeito Benedito foi abandonada, fechou e só trouxe prejuízo para os agricultores e para a economia do município em geral”, completou o candidato a deputado estadual, que esta semana esteve visitando e conversando com os agricultores da região, em companhia de Luiz Couto.

 

Assessoria de campanha

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial