Nomeação de Lula ‘não pode ser barrada por chicanas jurídicas’, diz presidente do PT

Publicado em 21 de março de 2016

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil tem como objetivo “ajudar a presidenta e o país” e “não pode ser barrada por chicanas jurídicas e grampos ilegais”.
A indefinição sobre o status de ministro de Lula gerou o cancelamento de toda a programação feita para esta semana no Palácio do Planalto. Até as 18h de sexta-feira, estava tudo pronto para o ex-presidente começar a despachar hoje do quarto andar do Planalto. Ontem, a defesa de Lula e o governo apelaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar das mãos do ministro Gilmar Mendes todas as decisões judiciais que envolvam o petista e para barrar qualquer decisão do juiz Sérgio Moro no processo, até que o plenário do Supremo se manifeste sobre o caso.
“É preciso que todos saibam: casuísmos e soluções artificiais, como as que são urdidas pelos golpistas, só acentuarão a crise, tanto no plano econômico, como no sistema político”, escreveu Rui Falcão em sua página nas redes sociais.
O presidente do PT disse que o governo precisa ter iniciativas no plano econômico, além de promover “ações políticas para romper o cerco em torno dele”.
Sugerido pela Windows Store
Ele elogiou a adesão às manifestações em apoio ao PT, realizadas na última sexta-feira, e criticou novamente a “mídia monopolizada” que, segundo ele, é parcial na cobertura das manifestações.
Sobre as manifestações do último dia 13, contrárias ao governo e para o PT mais valorizadas pela mídia, Rui Falcão disse achar que o “que se viu e ouviu naquele dia foi uma repulsa aos políticos e, pior ainda, à própria política, um movimento assemelhado ao fascismo”. O presidente do PT diz que o sentido da nomeação de Lula foi garantir a estabilidade e retomar o crescimento da economia do governo Dilma.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial