Nordestão 2016: Raposa cai em chave acessível e Bota-PB no Grupo da Morte

Publicado em 25 de setembro de 2015

Atual campeão e vice paraibano , o Campinense e Botafogo (PB), respectivamente, representação a Paraíba na Copa do Nordeste do próximo ano. Os dois clubes conheceram os seus adversários ontem à noite.

O Campinense que foi campeão da competição em 2013 de forma inédita, caiu em um grupo que pode ser considerado bastante acessível. Juntamente com a Raposa, estarão no Grupo A o ABC, cabeça de chave, Salgueiro-PE e Imperatriz-MA.

No Grupo D, o Botafogo-PB foi sorteado e mais uma vez caiu no que, teoricamente, pode ser considerado o “Grupo da Morte”, como são conhecidas as chaves mais fortes dessas fases.

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2016, foi realizado na noite desta quinta-feira (24), em Natal. Assim como em 2015, serão cinco grupos com quatro equipes. Se classificarão para a segunda fase os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos. O Nordestão terá início no dia 14 de fevereiro de 2016, segundo o calendário da CBF.

Além do Belo, estarão também o Sport, cabeça de chave, Fortaleza e River-PI, no chamado “grupo da morte”. Detalhe que em 2015 todos os clubes, com exceção do Sport, estiveram também no Grupo D, que tinha também o Ceará, que acabou campeão do torneio.

Confira os grupos completos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro-PE, Campinense, Imperatriz-MA Grupo B: América-RN, CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE Grupo C: Bahia, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA Grupo D: Sport-PE, Fortaleza, Botafogo-PB, River-PI Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI.
PBagora

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial