Nova escola do Sesi em Campina Grande reúne modernidade, metodologia própria e qualidade de ensino

Publicado em 19 de fevereiro de 2020

Cerca de 300 alunos do SESI em Campina Grande começaram o ano letivo de 2020, em uma nova estrutura, a Escola SESI Prata, é um ambiente moderno e com uma estrutura ampla.
A escola dispõe de 10 salas de aula climatizadas, com câmeras de monitoramento, quadros interativos, além de laboratórios de Robótica, de Ciências da Natureza, Informática, Matemática, e de Iniciação Científica, além de um espaço Maker, um ambiente que favorece o protagonismo de novas ideias e criações, permitindo o desenvolvimento de competências como a criatividade e a autonomia. Além de toda a estrutura, a escola conta com um corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores.
Tanta modernidade impressionou o estudante, Mikael Sousa de Araújo, que sempre estudou em escolas da rede privada de ensino, e esse ano decidiu se matricular na Escola SESI. “A estrutura aqui é tecnológica, as salas de aula são climatizadas, temos muitos laboratórios, e os nossos professores são de alto nível. Cheguei aqui por indicação de amigos, e em uma semana de aula, já senti a diferença, porque aqui os professores usam uma dinâmica que favorece o nosso aprendizado”, afirmou o estudante.
Nathalia Andrade, aluna do 3º ano do Ensino Médio, estuda na Escola SESI desde o 1º ano do Ensino Médio, e aguardava ansiosa pelo início do ano letivo.
“A estrutura aqui é incrível, moderna e além de tudo isso encontramos uma equipe de professores estimulada a compartilhar novos conhecimentos, ou seja, encontramos na nova Escola conforto, tecnologia e motivação, que são fundamentais para qualquer estudante”, ressaltou Nathalia.
Se para os alunos, a nova Escola SESI trouxe uma série de novidades, imagina para o professor Carlos Alberto, que há 23 anos dá aulas na Instituição. Ele reconhece que a nova estrutura favorece o aprendizado das turmas.
“Quando eu comecei a dar aulas no SESI há 23 anos, só existia o EJA, depois foram implantadas tecnologias, laboratórios como a Sala da Matemática, que passaram a auxiliar o nosso trabalho, os alunos ficaram mais motivados para estudar os conteúdos, e como matemática é uma disciplina considerada difícil para muitos alunos, com esse novo espaço que temos aqui na nova Escola reunindo ainda mais laboratórios, e tecnologias, as aulas ficam mais dinâmicas, e os alunos consequentemente ganham motivação, para estudar e facilidade para absorver o conhecimento. Já ouvi muitos comentários de alunos dizendo que essa escola é de primeiro mundo, e isso nos alegra e estimula a tornar as aulas ainda mais instigantes”, frisou.
Um dos principais diferenciais da Escola é a metodologia STEAM, exclusiva do SESI e que insere o estudante no universo da educação tecnológica, do empreendedorismo e da inovação, e a oferta de uma turma pioneira do Novo Ensino Médio, que está preparando os alunos para as profissões do futuro, através do itinerário matemático. “O SESI saiu na frente oferecendo o Novo Ensino Médio, aqui em Campina Grande, utilizando uma metodologia dinâmica, onde os professores trabalham de forma integrada permitindo um dinamismo em sala de aula, uma vez que os alunos acompanham ao mesmo tempo uma aula com 4 ou 5 professores em sala, trabalhando um tema em conjunto, onde todos de forma simultânea estão falando das suas disciplinas de forma individualizada, e ao mesmo tempo contextualizada e dinâmica, e esse é um dos diferenciais que temos. Além disso a nova escola dispõe de um espaço físico amplo, arejado, o que torna um ambiente acolhedor para os nossos alunos, e para os professores, proporciona mais comodidade durante as aulas”, explicou a diretora da Escola SESI Prata, Marília Pontes.
As matrículas na Escola SESI Prata ainda estão abertas, com oferta de vagas para a 1ª e 2ª séries do ensino médio regular. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-8282 ou 3182-3462.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial