Nova pesquisa para presidente da República mostra Lula em primeiro lugar; veja os números

Publicado em 22 de julho de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém o primeiro lugar na disputa presidencial com 44% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33%, de acordo com pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (21).
O ex-governador Ciro Gomes manteve o terceiro lugar, com 8%. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) registrou 4% das intenções, seguida pelo deputado federal André Janones (Avante-MG), que pontuou 2%.
Na comparação com a sondagem anterior, de junho, Lula oscilou 1 ponto para baixo (de 45% para 44% agora) e Bolsonaro oscilou 3 (de 36% para 33%), ambos dentro da margem de erro.
Também dentro da margem de erro, oscilaram positivamente Ciro Gomes (de 7% para 8%), Simone (3% para 4%) e Janones (1% para 2%).
Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) tiveram 1% das intenções cada um.
Não atingiram 1% os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e José Maria Eymael (DC).
Declararam votar em branco ou nulo 4% dos eleitores e 3% responderam que ainda não sabem em quem votar nas eleições de outubro.
A pesquisa foi realizada entre 15 e 20 de julho, com entrevistas feitas por telefone com 1.500 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-09608/2022.
Foto: Montagem/ Paraibaonline
Com informações do Valoreconomico e da Bandnews

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial