Nove mil paraibanos devem descobrir que têm câncer e Corrida do Bem chama atenção para diagnóstico precoce da doença

Publicado em 10 de fevereiro de 2020

Este ano, nove mil paraibanos devem descobrir que tem câncer, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer, a data visa aumentar a conscientização sobre o câncer e incentivar sua preservação e na descoberta possibilitar que as pessoas tenham tratamento.
Para chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença e arrecadar recursos para o tratamento dos pacientes oncológicos, Campina Grande recebe a 4ª edição da Corrida do Bem. O evento será realizado no dia 9 de maio e tem o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
A 4ª edição da corrida terá três percursos: 3 km, 5 km e 10 km todos iniciam no Partage Shopping, na Avenida Brasília em Campina Grande. A prova contará com as categorias masculina, feminina e paraolímpica e as inscrições custam R$ 60. A atividade é organizada pela FAP e tem como idealizador o ex-deputado estadual e autor do Estatuto da Pessoa com Câncer, Bruno Cunha Lima.
FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba é uma entidade filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande. O atendimento foi ampliado em 1999, com o atendimento a um paciente acometido de câncer com a inauguração do “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial