Novo canal do Sesi Viva+ usa gamificação para promover hábitos saudáveis entre trabalhadores

Publicado em 26 de agosto de 2019

Empresas que desejam incentivar hábitos saudáveis e melhorar relacionamento em suas equipes podem contar com o reforço do novo Canal do Trabalhador da Plataforma SESI VIVA+. Lançada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) a nova ferramenta proporciona uma jornada gameficada para os seus usuários para incentivá-los a ter comportamentos e hábitos mais saudáveis. A novidade foi apresentada a participantes do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), em São Paulo.
Ao ingressar no canal privado da Plataforma SESI VIVA+, o trabalhador identificará suas prioridades de mudanças em sete grandes temas: família, trabalho, relacionamentos, finanças, auto-exigência, ocupação e compulsão. A partir dos resultados são produzidos conteúdos interativos que guiam o usuário num processo de evolução e engajamento que, ao cumprir os desafios, recebem e acumulam pontos que podem ser convertidos em ações de reconhecimento definidos pela área de Recursos Humanos da empresa.
Estudos de mercado apontam que de 30% a 40% dos trabalhadores acessam diariamente plataformas que utilizam games. Quando não se usa esse recurso, somente 2% a 3% dos funcionários têm frequência no acesso a esses canais. Das pessoas que acessam os portais com gamificação, 80% aplicam as orientações oferecidas em seu dia a dia. “Esse é um primeiro passo para a criação de uma cultura de auto-cuidado com a saúde nas empresas”, destaca o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria, Emmanuel Lacerda.
PRODUTIVIDADE – Segundo ele, os resultados do uso da plataforma para a empresa ultrapassam a melhoria da saúde dos trabalhadores e redução de custos. “O Canal do Trabalhador contribui para o desenvolvimento de soft skills, relacionadas a competências comportamentais e de relacionamento voltados à uma cultura de saúde e bem estar. Tudo isso ajuda a elevar a produtividade e a competitividade das empresas”, acrescenta Lacerda.“Os dados individuais são sigilosos, conforme estabelecido em lei, mas os gestores receberão informações globais e saberão quais são os principais desafios de saúde e comportamentais do conjunto dos trabalhadores”, explica Lacerda.
Por meio do Canal do Trabalhador do SESI Viva+, o trabalhador possui ainda os seus dados de saúde e é informado sobre campanhas de segurança e saúde no trabalho, recebe informações sobre prazos para realização de exames periódicos, além de poder participar de grupos para troca de experiências com colegas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial