Número de internações de jovens com Covid-19 aumenta em Campina Grande e prefeito apela por consciência para evitar colapso em hospitais

Publicado em 20 de maio de 2021

O cenário de jovens internados e morrendo vítimas da Covid-19 preocupa diversas autoridades com o aumento da transmissão do vírus que deixa a proliferação e a ocupação de leitos quase que em colapso. A situação fez o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, apelar em suas rede sociais, para a necessidade de conscientização desse público. Segundo ele, os jovens são os mais desrespeitam as medidas sanitárias de prevenção à pandemia.
Ele destacou os dados do boletim atualizado do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em que 81,4% dos pacientes internados têm menos de 60 anos. De acordo com o relatório de ocupação, estratificado em percentual por faixa etária, encontram-se internadas 129 pessoas, sendo de 0 a 20 anos (1,55% – 2 pacientes); de 21 a 40 anos (23,25% – 30 pacientes); de 41 a 60 anos (56,58% – 73 pacientes) e com mais de 60 anos (18,6% – 24 pacientes).
“Não é segredo que o coronavírus tem apresentado mutações que atingem pessoas mais jovens que no ano passado. Ou todos, sobretudo os mais jovens, se conscientizam e passam a cumprir as regras ou estarão colocando suas vidas e as nossas em risco, e ajudando a colapsar os sistemas de saúde de cada município”, afirmou.
O gestor alertou ainda que “o fiscal de cada cidadão deve ser a sua própria consciência”, apelando para o uso de máscara, álcool e o cumprimento do distanciamento social.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade tem 29.617 casos confirmados da doença e mais de 765 óbitos registrados. A taxa de ocupação geral dos leitos é de mais de 66%.
Foto; Divulgação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial