Número de mortos por furacão Maria sobe para 32; tempestade se aproxima das Ilhas Turcas e Caicos

Publicado em 22 de setembro de 2017

maria32As chuvas do furacão Maria ganharam força na quinta-feira na República Dominicana, aumentando as inundações em zonas urbanas e rurais devido às cheias dos rios, e deixando 140 mil pessoas sem eletricidade e 2.991 residências afetadas. Já nesta sexta (22), o fenômeno avançava em direção às Ilhas Turcas e Caicos. Na foto, resgate de pessoas durante alagamento em Porto Rico
O furacão Maria avançava nesta sexta-feira em direção às Ilhas Turcas e Caicos, após assolar Porto Rico e outras ilhas do Caribe, com ventos e chuvas que destruíram casas, inundaram ruas, devastaram economias e deixaram ao menos 32 mortos.
Maria é o segundo grande furacão a atingir o Caribe neste mês e o mais forte a atingir o território norte-americano de Porto Rico em quase 90 anos. A tempestade cortou a energia da ilha e diversos rios atingiram níveis recorde.
Ao menos 15 pessoas morreram em Porto Rico, segundo o jornal El Nuevo Día‏.
Na ilha de Dominica, que tem população de cerca de 71 mil pessoas, 14 mortes foram relatadas. Duas outras pessoas morreram no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.
O número de mortes no Caribe deve aumentar quando as buscas forem retomadas.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial