Estado do Rio de Janeiro está pronto para receber turistas e recuperar o prejuízo causado pela pandemia

Publicado em 24 de dezembro de 2021

O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais buscados no mundo e, sem dúvidas, o mais buscado no Brasil, afinal, o estado reúne tanto belezas naturais, quanto arquitetônicas, vida noturna animada, atrações culturais e muito mais.
O ano de 2020, quando se deu o início da pandemia do novo coronavírus, foi marcado por uma intensa queda no turismo, especialmente quando comparado com o ano anterior. Porém, em 2021 e 2022, as expectativas são promissoras e o estado está pronto para receber os turistas de volta.

Turismo Consciente RJ
Para estimular e facilitar o trânsito de pessoas e o cuidado com a manutenção de medidas sanitárias, o governo do Rio de Janeiro criou o portal Turismo Consciente RJ, que reúne informações sobre cuidados com a saúde e prevenção de contaminação pelo coronavírus.
No portal, os viajantes do eixo RIO – SÃO PAULO e demais regiões do país ainda têm acesso aos estabelecimentos, como restaurantes e hotéis, que estão de acordo com todas as normas e orientações relativas aos protocolos de saúde e, por isso, devidamente prontos e organizados para receber os turistas em total segurança.
Outra ação realizada pelo governo do estado é a fiscalização constante de bares e restaurantes a fim de garantir que eles cumpram as medidas de saúde, como higienização, disposição de álcool gel e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Como se preparar para ir ao Rio de Janeiro
Aos viajantes que estão pensando em viajar para aproveitar as belezas do Rio de Janeiro, algumas dicas são essenciais para evitar contratempos e riscos de contaminação:
● Sempre tenha em mãos álcool gel para realizar o procedimento de desinfecção das mãos, especialmente depois de utilizar o transporte público, visitar atrações turísticas, fazer compras, manejar dinheiro e demais objetos que outras pessoas já tocaram;

● Alguns estabelecimentos irão exigir o certificado de vacinação para liberar a entrada de visitantes, por isso é necessário tê-lo sempre em mãos. O SUS possui um portal e um aplicativo no qual é possível fazer download do comprovante ou mostrar o QR code;

● Antes de ir aos locais desejados, não deixe de visitar o portal Turismo Consciente RJ para ter certeza de que se trata de um ambiente seguro e com menos riscos à saúde. Os estabelecimentos são constantemente atualizados no portal criado pelo governo.

O estado do Rio de Janeiro está pronto para receber os turistas, porém cabe a todos seguirmos os protocolos de saúde e de segurança para evitar a exposição desnecessária ao vírus e poder curtir com segurança as férias com os amigos e a família.
Foto: divulgação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial