O gosto pela aventura está de volta aos céus de Campina Grande. Paraquedismo faz sucesso outra vez no Aeroclube

Publicado em 13 de outubro de 2015

As demonstrações realizadas no final de semana foram coroadas de êxito, constituindo-se num passo decisivo para o soerguimento do Clube de Paraquedismo de Campina Grande.
O paraquedismo campinense voltou a dar o ar de sua graça no último fim de semana, porque não dizer, antecipando as comemorações da Semana da Asa. Pelo sucesso obtido já dá para perceber que o retorno do esporte ao céu campinense é inevitável.
Foram quase 30 anos sem saltos dos paraquedistas residentes em Campina, mas graças à atual diretoria do Aeroclube de Campina Grande, e de um avião moderno pilotado por Álvaro Lima e modernos equipamentos, o Clube de Paraquedismo se reestrutura, planejando o retorno às atividades mensalmente, formando novas turmas para obtenção de novos adeptos.
Mesmo sem muita divulgação, foram realizados mais de 100 saltos, três saltos duplos, (os primeiros realizados no Aeroclube) e a presença de paraquedistas de Fortaleza, Recife, João Pessoa e Souza.
Vários alunos fizeram seus primeiros saltos com equipamentos modernos e seguros, utilizados no mercado mundial.
“Todos saltaram com rádio e, caso saiam do roteiro pré-estabelecidos, eram orientados pelo instrutor. Para aprender a saltar é preciso apenas ter a idade mínima de 17 anos e submeter-se a um exame médico”, assegurou o Presidente do Clube de Paraquedismo, Eder Cunha.
A coordenação da atividade aerodesportiva ficou a cargo dos instrutores Ramon Morais e Demétrius Carvalho, que agradecem a presença de todos já que os saltos de paraquedas são imagens que permanecem na lembrança por muito tempo. Atraídos pelo ronco do motor da aeronave e pelo colorido dos paraquedistas, o público presente experimentou neste feriadão uma emoção indescritível.
“Pura emoção. É assim que se resume a sensação de quem assiste aos saltos de paraquedas, exibição de aeromodelismo, ou mesmo a subida do avião com os paraquedistas, tudo feito por profissionais experientes. Para mim não existe emoção igual. Cada salto é uma novidade” relatou, Itamar Alves dos Santos, um dos presentes ao evento.
Leonardo Andrade – Jornalista, e Relações Publicas do CPCG.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial