O Krav Magá além da segurança física individual. Prática combate diversos problemas de saúde

Publicado em 30 de agosto de 2021

Antes da pandemia muitas pessoas costumavam se exercitar constantemente durante a semana. Com o fechamento das academias, escolas de treinamento, espaços esportivos, e a adesão ao home office, ficar em casa se tornou um grande problema. Alguns tentaram adaptar o ambiente doméstico, mas os equipamentos necessários para praticar exercícios tiveram seus preços disparados, tornando a caminhada até o supermercado a única forma de atividade física possível.
Ao decorrer de mais de um ano de pandemia e distanciamento social, aqueles que interromperam essas atividades frequentes sentiram os efeitos da mudança brusca de hábito: perda da massa muscular, falta de fôlego e alongamento, ganho de peso e sedentarismo.
Com o ritmo progressivo da vacinação no país, muitas pessoas já estão procurando voltar aos trilhos, e uma das opções para essa nova fase são as aulas de Krav Magá. “A prática de defesa pessoal é baseada nos movimentos naturais do corpo com golpes curtos e rápidos, e a rotina constante desses exercícios traz benefícios que vão além da segurança física individual”, explica Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da técnica no Estado de São Paulo.
No entanto, combater o sedentarismo é apenas uma das inúmeras vantagens de aprender defesa pessoal. “Buscar por essas aulas significa se proteger contra a violência das ruas e até mesmo dentro de casa, algo que infelizmente disparou durante o isolamento”, aponta Avigdor.
Através dos treinos, o aluno aprende a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.
Atualmente, a Federação Internacional de Krav Magá possui aulas no sistema híbrido, ou seja, os alunos podem acompanhar presencialmente nas academias, ou se preferirem, em casa pela transmissão online.

Serviço
Federação Internacional de Krav Magá
https://www.kravmaga.org.br
Central de Atendimento: (11) 97041-9797
Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Isabella Vilela – isabella@maximasp.com.br – (11) 99918-5750
Karina Martins – karina@maximasp.com.br – (11) 97105-9193
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br – (11) 99686-4285

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial