Obra idealizada no governo Félix Araújo e colocada em prática por Bruno deve ser entregue em abril de 2024
Publicado em 22 de dezembro de 2023![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/b8c4871d-652c-48c2-ac98-f311f46b1768-1024x771.jpg)
A obra de interligação do Parque do Povo com o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande tem previsão de ser entregue no mês de abril de 2024. A união entre os dois lados vai acontecer através de um espaço que está sendo construído na Rua Lino Gomes e tem o objetivo principal de ampliar a capacidade de público no setor, durante a realização do Maior São João do Mundo.
Colocada em prática pelo prefeito Bruno Cunha Lima, a idéia da interligação entre os dois parques surgiu em 1995, na gestão do então prefeito Félix Araújo Filho. Durante entrevista coletiva à imprensa local, no mês de agosto daquele ano, em sua residência no bairro Alto Branco, ele anunciou a idéia, ao mesmo tempo que informou também sobre o projeto Multilagos, que seria a construção de 13 pequenos açudes ao redor de Campina Grande, todos captando água para lançar no Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) que abastece a cidade e regiões vizinhas.
Na época os festejos juninos de Campina estavam completando 10 anos e Félix estava no terceiro ano de seu mandato, a Micarande (carnaval fora de época) estava sendo estruturada na cidade e, portanto, não foi dada a devida prioridade para a realização da obra, mesmo porque o pensamento do momento era o São João. Entretanto a idéia ficou registrada pelos jornalistas Apolinário Pimentel, Josué Cardoso, Adelton Maranhão, João Albuquerque e Marcial Lima (foto), que fizeram a entrevista na oportunidade.
Outros gestores que comandaram a cidade, a exemplo de Veneziano Vital do Rêgo, também citaram a interligação do Parque do Povo com o Açude Novo como uma obra importante para a ampliação de público do Maior São João do Mundo, mas nenhum deles colocou a idéia em prática. Agora, no terceiro ano de seu primeiro mandato, Bruno Cunha Lima está realizando a obra, que deve mudar toda a estrutura física do setor e se transformar em mais uma atração do Maior São João do Mundo, edição 2024.
MULTILAGOS
O ex-prefeito Félix Araújo Filho faz questão de ressaltar, sobre o projeto multilagos, que idéia foi dos integrantes da Secretaria de Planejamento da época, Geraldino Pereira Duda e Alberto Catão. Ele disse que foi feito todo o estudo de impacto ambiental para a construção dos açudes ao redor de Campina, tudo foi considerado viável e o projeto foi elaborado, mas nunca foi realizado por dificuldades diversas. O multilagos é outra idéia surgida no governo Félix Araújo, que apesar de nunca ter sido feita, é citada em quase todas as campanhas eleitorais municipais pelos candidatos, como projeto a ser realizado, caso vença a eleição.
Por Apolinário Pimentel