“Ônibus Olímpico” é atração da Olimpíada de Trânsito que será encerrada nesta quinta-feira

Publicado em 24 de setembro de 2015

olipicoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e com apoio da Secretaria de Educação, encerra, nesta quinta-feira, 24, a II edição da Olimpíada de Educação de Trânsito das Escolas do Município.
Para o evento deste ano, iniciado em 25 de agosto, a STTP contemplou 24 escolas, ainda no primeiro semestre, envolvendo 2.880 alunos, cujos resultados de seus trabalhos foram apresentados durante as competições da Olimpíada, com a efetiva participação de 960 alunos e 48 professores.
A solenidade será realizada a partir das 14h, no ginásio de esportes da AABB, e deve contar com a participação do prefeito Romero Rodrigues, de gerentes, coordenadores, funcionários, e do superintendente da STTP, José Marques Filho, além de secretários, vereadores, parceiros e autoridades do Sistema Nacional de Trânsito.
Ônibus Olímpico – Uma das novidades deste ano na logística do evento, foi a inserção do “Ônibus Olímpico”. Desde a abertura da competição, dois ônibus temáticos passaram a circular pela cidade, envelopados com adesivos da Olimpíada, chamando a atenção de todos.
Os veículos, dos consórcios Santa Maria e Santa Verônica, estiveram durante 30 dias atendendo ao planejamento das atividades lúdicas, pedagógicas e das competições de gincanas. Os carros, envelopados com um lay-out exclusivo da Olimpíada, foram utilizados no transporte dos alunos, da escola para a ACI, local onde aconteceu as competições da olimpíada.
Doadores de Sangue – Outra novidade que merece destaque no evento deste ano, foi a prova prévia de doadores de sangue, durante a 2ª fase da competição. As equipes que conseguiram o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, receberam uma pontuação extra para a classificação de acesso à terceira fase. O resultado foi excelente, visto que as equipes conseguiram 160 voluntários para o gesto humano da doação de sangue, representando um considerável aumento no estoque do Hemocentro campinense.
Provas Finais – Durante o encerramento da competição, nesta quinta-feira, seis equipes irão disputar a etapa final da Olimpíada, realizando as provas de: imagem e ação (mímicas do cotidiano de trânsito); passa ou repassa; dados e cones; e perguntas e respostas.
A divulgação do resultado final e entrega da premiação da competição acontece a partir das 16h, e as três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.
Como patrocínio de logística das competições, a Olimpíada recebeu a adesão do Contranslegal (Comitê em Defesa do Transporte Público Legal), e do CTMU (Comitê Técnico de Mobilidade Urbana). A empresa São Braz (Pippo’s), a COAPECAL – Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (Leite Cariri), além da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também foram parceiras da Olimpíada da STTP.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial