Operário morre e cinco ficam feridos em queda de estrutura em obra na Escola Polivalente, em Campina Grande

Publicado em 4 de novembro de 2021

Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após um desabamento de uma estrutura em construção em uma escola estadual, na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Catolé, em Campina Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo.
Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas eram trabalhadores que atuavam na obra. Conforme os bombeiros, os pedreiros estavam fazendo a cobertura do ginásio esportivo da escola, quando a estrutura não aguentou e desabou. A estrutura caiu em cima do mestre de obras Paulo Alves de Azevedo, 63, que não resistiu e morreu ainda no local. Ele morava no bairro Pedregal, onde já foi presidente da SAB, e era pai de um agente de trânsito da STTP.
As cinco pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Ainda segundo a polícia, o Instituto de Polícia Científica (IPC) está no local realizando a perícia para constatar as possíveis causas do acidente.
Em nota, a Suplan comunicou que está prestando toda a assistência aos trabalhadores envolvidos no acidente. O órgão também informou que o acidente aconteceu após a manobra do guindaste que montava a estrutura do ginásio e que uma perícia está sendo feita para apurar as responsabilidades do acidente.
A Suplan também declarou que preza pela segurança nos canteiros de obras do Governo da Paraíba, onde é exigido o cumprimento rigoroso das Normativas da ABNT, assim como CREA, Ministério Público e Ministério do Trabalho.

Redação com G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial