Orquestra e Coro Infantil da Paraíba apresentam concerto virtual

Publicado em 22 de dezembro de 2020

A pandemia do novo coronavírus não interrompeu o trabalho, mesmo virtualmente, das crianças da Orquestra Infantil da Paraíba e do Coro Infantil da Paraíba, que prepararam um concerto especial, neste período natalino, em homenagem a Ludwig van Beethoven, para lembrar os 250 anos de seu nascimento. Dentro da programação online Funesc na Rede, os jovens artistas vão executar a ‘Ode à Alegria’, da ‘9ª Sinfonia’, considerada uma obra-prima do compositor.
A exibição será nesta quarta-feira (23), às 20h, pelo canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no YouTube. O concerto tem regência dos maestros Marcelo Vasconcelos e João Alberto Gurgel.
“Com sua obra que se compõe de mais de 200 peças, Beethoven se faz presente no cotidiano de muitos de nós, mesmo quase 200 anos depois partir. A nona sinfonia é, sem dúvida, a obra mais revolucionária. Com imensa relevância para a redefinição dos parâmetros composicionais da época, ele faz, pela primeira vez na história das sinfonias, em 1824, uso de um coral que, no seu quarto movimento, canta o ‘Hino à Alegria’, explicou o regente da Orquestra Infantil da Paraíba, Marcelo Vasconcelos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial