Os passos para deixar sua cama tão confortável como a de um hotel de luxo

Publicado em 12 de novembro de 2019

Ter uma boa noite de sono é importante para manter a sua saúde física e mental em dia. Para conseguir isso, é imprescindível ter um bom colchão, um quarto sem muitos ruídos e se sentir em segurança.
Você já chegou em um hotel ou casa de um amigo ou familiar em que a cama era ruim e, por isso, você levou muito tempo para dormir ou acordou com dores no corpo? E em algum hotel de luxo que a cama era extremamente confortável trazendo até mesmo satisfação ao ficar deitado?
Essa sensação não precisa ser uma exclusividade de quando você se hospeda em um hotel luxuoso. Veja algumas dicas para deixar a sua cama mais confortável!

Roupa de cama de algodão
O segredo para trazer ainda mais conforto está em avaliar bem de qual material é o produto que você está comprando. O algodão é um tecido natural, que oferece conforto e respirabilidade para a sua pele, além de ter menos chances de causar alergias. Por isso, quanto maior a porcentagem de algodão de um produto, melhor ele é.
Além disso, o algodão tem maior durabilidade. Por isso, ainda que ele seja mais caro do que outros materiais, será mais econômico a médio e longo prazo. Para quem quer algo mais luxuoso, é possível optar pelo algodão egípcio, que é ainda mais macio e com um toque mais delicado.

Tons mais claros
As roupas de cama em branco ou tom mais claro dão uma sensação maior de frescor e conforto. Isso deixa uma impressão de maior leveza e elegância, além de proporcionar noites de sono de maior qualidade.

Colchão de qualidade
Essa é uma peça fundamental, pois um colchão ruim pode trazer malefícios para o seu corpo, como dores na coluna, na cabeça e a sensação de cansaço constante.
A escolha do melhor colchão sempre vai depender de quem ele irá atender. Isso porque o colchão deve ser apropriado para o tamanho e o peso de quem irá usá-lo. Um colchão que não atenda essas necessidades, além de poder causar desconforto, terá uma durabilidade menor – o que poderá gerar um gasto maior com a troca do modelo.

Travesseiros e almofadas
Os travesseiros não servem apenas para a decoração. Eles são importantes para o melhor descanso da cabeça e também para favorecer a posição mais adequada para dormir – normalmente de lado, com um dos travesseiros entre as pernas.
As almofadas também podem ser usadas para garantir essa posição, por isso escolha almofadas e capas que sejam mais confortáveis.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial