Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar em despedida do São Paulo

Publicado em 8 de outubro de 2015

Juan Carlos Osorio se despediu do São Paulo nesta quarta-feira de manhã, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Em breve pronunciamento à imprensa, ele agradeceu funcionários, jogadores, comissão técnica e ressaltou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, demitido após agredir na segunda-feira o presidente Carlos Miguel Aidar, que não teve seu nome citado pelo colombiano. O auxiliar Milton Cruz foi outro profissional elogiado por Osorio, que vai assumir o comando técnico da seleção mexicana.
– Agradeço à comissão técnica e o pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e cortador de grama. Também o doutor Ataíde, pelo apoio incondicional, do início ao fim em nossa gestão, e também para Milton Cruz, por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Um homem do futebol e para o futebol. Agradeço os nossos atletas pelo seu profissionalismo e credibilidade no nosso trabalho, confiança e aceitação à novas ideias de treinamento. Minha esposa e filhos pelo suporte incondicional. E também agradeço aos que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar por sua contribuição. Ofereço desculpas àqueles ligados ao São Paulo por ter adiado a minha decisão e aos que ofendi com alguma opinião. A partir de agora, inicio a busca com o México de uma vaga no próximo Mundial – disse Osorio.
O “esquecimento” ao presidente Aidar é proposital. No fim de sua passagem de quatro meses no São Paulo, Osorio não dirigia mais a palavra ao presidente. Ele, inclusive, aconselhou Ataíde a tentar virar mandatário do clube e romper relações com Aidar. O colombiano não gostou de saber nos bastidores que parte da direção tentava depreciar a credibilidade de Milton Cruz, companheiro inseparável desde o início do trabalho.
No pronunciamento, Osorio agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e a confiança dos jogadores, além de desejar sorte na reta final de 2015. O Tricolor terá pela frente nove rodadas do Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos. Inicialmente, Milton Cruz assume o comando do time interinamente. O uruguaio Diego Aguirre é um dos nomes cogitados para o cargo, mas o clube ainda não tem só um alvo definido.
Antes do pronunciamento de Osorio para a imprensa, o colombiano reuniu o elenco para conversar com os jogadores, na qual Rogério Ceni pediu a palavra. Em quatro meses de São Paulo, Osorio teve 28 jogos, 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 51,1% de aproveitamento.
Agora, o Tricolor terá mais dias de treinamento até encarar o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento de Osorio:
Estou aqui para falar da minha saída. Precisávamos desse encontro. Espero que me entendam. Não quero uma coletiva, e sim um comunicado. Por respeito a vocês, é o jeito mais apropriado para partir. Tomei essa decisão muito difícil, entre continuar em um grande clube e assumir uma seleção nacional de muito prestígio. Fiz o possível para seguir aqui até o fim do ano, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila de que dei o melhor para o clube e que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão. Lamento por não estar para ver o progresso dos jovens: Lyanco, Matheus Reis, Murilo… também lamento não poder estar para disputar as finais dos campeonatos.
Agradecimentos: primeiramente ao Brasil e seu povo, por nos acolher e permitir conhecer sua cultura e futebol, ao São Paulo, por acreditar em um grupo de colombianos que poderia contribuir com o futebol brasileiro, aos funcionários do clube, especialmente os que convivem todos os dias no CT, à nossa torcida, que sempre nos deu muita força e todos os dias demonstra muito carinho nas ruas, aos meios de comunicação, vocês jornalistas, pelas críticas com conhecimento, pois as valorizo, especialmente por aceitar as ideias diferentes que admiro profundamente.
Agradeço à comissão técnica e o pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e cortador de grama. Também o doutor Ataíde, pelo apoio incondicional, do início ao fim em nossa gestão, e também para Milton Cruz, por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Um homem do futebol e para o futebol. Agradeço os nossos atletas pelo seu profissionalismo e credibilidade no nosso trabalho, confiança e aceitação à novas ideias de treinamento. Minha esposa e filhos pelo suporte incondicional. E também agradeço aos que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar por sua contribuição. Ofereço desculpas àqueles ligados ao São Paulo por ter adiado a minha decisão e aos que ofendi com alguma opinião. A partir de agora, inicio a busca com o México de uma vaga no próximo Mundial. Muito obrigado!
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial